domingo, 13 de janeiro de 2008

Festa de rugby


Este sábado presenciamos uma festa de rugby, começou de manhã cedo, 10 horas, com uma jornada do Torneio de Inverno em Sub 14, esta jornada deveria ter sido realizada pelo Caldas mas devido à desistência do Caldas o Cascais acolheu a jornada. Participaram o Vitória de Setúbal, Saint Julians e CDUL B. (Fotos no blog da Escola de Rugby)

A Festa prosseguiu com uma boa prestação dos Sub 16 B (Cascais Nova Geração) que alcançou uma difícil vitória sobre o Belas, uma equipa com jogadores com excelente compleição física, mas apesar do tamanho não levaram de vencida os nossos "pequenos" mas bravos jogadores. (Fotos e crónica no blog dos Sub 16)

A equipa A dos Sub 16 enfrentou a poderosa equipa do CDUL e saiu derrotada por 22 - 6, a nossa equipa não conseguiu chegar ao ensaio devido à ansiedade que se apoderou da equipa. Com mais calma os resultados surgirão. (Fotos e crónica no blog dos Sub 16)

Os Sub 18 entraram em campo para derrotar o CDUL por 6 - 0, resultado da conversão de uma penalidade aos 18' da primeira parte e de outra penalidade aos 20' da segunda parte. Crónica do jogo no blog dos Sub 18

Os sub 20 revelaram a sua fragilidade frente ao Belenenses, a nossa equipa está em "remodelação" razão pela qual é actualmente constituida por muitos jogadores novos, ainda não conheço todos mas não pude deixar de reparar no novo ponta, "Chacal" temos jogador, "penso eu de que!" (Fotos e crónica no blog dos Sub 20)

Também frente a um Belenenses muito poderoso e confiante os nossos séniores sairam derrotados, 8 - 52, excelente jogo do não menos excelente nº 2 do Belém, que também sabe jogar a 9 e a 10, este homem é meia equipa e não deixa um prato inteiro, parte a loiça toda!
Crónica

Esta festa só terminou no Domingo com a realização de outra jornada do Torneio de Inverno para os Sub 14 - Série B com a presença do Cascais, Santarém (abraço Miguel Silva), CDUL C e Técnico B, (abraço João Direito)
(Fotos no blog da Escola de Rugby)

Last but not least, um enorme abraço ao António "Mad Dog" Pinto que se lesionou com gravidade, uma recuperação rápida e indolor são os nossos votos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também eu queria deixar uma palavra ao António Pinto, que é um dos n.9 de referência do nosso Rugby, de rápidas melhoras.

No jogo de sábado mostrou o porquê de ser um médio-formação de grande nível. Foi, quanto a mim e conjuntamente com o n.13 neozelandês, o melhor jogador do Cascais em campo.

As melhoras e rápido regresso ao Rugby.

Anónimo disse...

Só uma correcção.
O 13 não é Neo Zelandes mas sim do Tonga.
E concordo plenamente com o comentario.
Abraços