quinta-feira, 22 de novembro de 2007

No tempo da Desportex de biqueira quadrada...

Como é que se põe um clube da 1ª divisão fora da taça de Portugal com uma biqueirada?

Tratou-se simplesmente da 1ª vez que o Cascais ganhou a uma equipa da 1º divisão Nacional (e logo ao histórico Belenenses), com um “folgadíssimo” resultado (Cascais = 3 – Belenenses = 0) com um “coice” meu de quase 60 metros, logo após ter falhado um simples pontapé da linha de 22 e, poucos minutos antes do apito para o final do jogo.

Nesse dia, estava tudo a ajudar …… em vez do habitual bagacinho (para apurar a pontaria) tinha (viva o luxo) bebido uma Adega Velha, a minha botinha esquerda Adidas Flanker (as tais, para quem se lembra, de biqueira quadrada) devidamente engraxada, estava preparada, a bola Tufão (na altura o Tio Leal, poupadinho, não nos comprava as bolas Adidas) fora colocada a preceito num montinho de cascalho (abundante no nosso estádio), o campo a descer para o lado das cabines (escolha sempre acertada para jogarmos as 2ªs partes) e o vento a soprar (como convinha) dos lados da Serra em direcção ao Mar.

Quando me preparava para o chuto (também não era coisa que demorasse muito, ou tivesse grande preparação, nunca fui de grandes “folclores”) alguém gritou de fora (o Carvalho o GNR e muitos outros que nessa altura gostavam de apostar, e de perder)………… vale uma girafa. Ora nesses tempos, 3 ou 4 litrozinhos de cerveja à “garola” valiam ouro.

Senti logo que quem ia pagar a minha sede eram os “pastéis” que foram assim eliminados da Taça de Portugal por 3 a 0.

Autor: Manuel Luís

2 comentários:

Gonçalo Vasconcellos disse...

Recordar é viver!
Ganda Manel, ainda bem que não estava a dar nenhuma telenovela ao mesmo tempo, senão quem se lixava eramos nós.
Abraços

Anónimo disse...

Ganda maluco MANEL! Pareçe que estou a ver as gaivotas a fujir da bola, tal foi a biqueirada.